Sites Parceiros

www.casadajuventude.org.br /// www.pjmp.mahost.org

quinta-feira, 15 de abril de 2010

L U T O !

O insuportável não é só a dor, mas a falta de sentido da dor
E mais ainda. A dor da falta de sentido.
(Nietzsche)

Minha manhã de segunda feira (depois de um lindo fim de semana, por sinal) infelizmente foi fúnebre. Ao despertar-me com o som da TV ouvi ao longe noticias sobre os jovens desaparecidos de Luziânia, e como qualquer indivíduo que possui coração, fiquei muito triste e porque não dizer indignado com tamanha violência em proporção tão grande.
Não me surpreende a maneira do agir humano “Nada do que é humano me assusta”, mas me revolta a ineficácia, inegligência, e incompetência dos órgãos públicos responsáveis pela segurança. Tal barbárie amedronta a sociedade e não poderia ser diferente, pois há coisas que transgridem o conceito universal de humanidade, por isso todos se revoltam porque se sentem feridos também. Compartilhemos neste momento a dor sentida por estas mães, peçamos que seja feita a justiça, e que todos os jovens encontrem se com o Cristo que nos deu a vida, e participamos de sua ressurreição pelo batismo e pela eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário