Sites Parceiros

www.casadajuventude.org.br /// www.pjmp.mahost.org

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PÃO PEDRAS E CAMINHO

É Jesus esse pão de igualdade, viemos pra comungar, Com a luta sofrida
do povo que quer ter voz, Ter vez, lugar.. Comungar é tornar se um
Perigo viemos pra incomodar,
Com a fé e a união nossos passos
Um dia vão chegar...


Olá Aline Flávia, é dito sempre que “uma igreja não vive só de fé, mas principalmente das celebrações da fé. Celebrar não é realizar um rito, mas ritualizar a vida diante de Deus e dos irmãos”. Os desafios para a construção do reino nos apresentam vários obstáculos, e realmente não é fácil, e é difícil unir a vontade ao fazer concreto. O próprio Cristo como você ressaltou enfrentou os desafios da vida terrena ciente de toda a dificuldade e mais ciente ainda do propósito a ser realizado. Eis então uma de nossas dificuldades, talvez seja saber qual é nosso propósito, porque caminhamos a igreja aos domingos? O que realmente queremos quando professamos nossa fé, e dizemos eu creio.
Olha que além do Pai, ainda foi nos concedido os exemplos do filho e conseqüentemente a presença do Espírito Santo. Falta apenas o colocar se de pé a caminho?... Os discípulos de Cristo sempre souberam das dificuldades que enfrentariam estando junto a Jesus, e o que mais me encanta neste relacionamento é justamente a sinceridade. Sempre que Jesus enviou os discípulos ele contou sobre as dificuldades, pois é uma relação de pessoas, “eu os enviou para o meio de lobos”, “quando alguém fechares a porta em sua cara”, era mais fácil então?
“Todas as vezes que comemos deste pão, todas as vezes que bebemos deste vinho se renova a paixão em Jesus Cristo e ficamos esperando sua volta”. Então se renova a paixão em Jesus cristo não há porque permanecermos inertes a sua obra, pois o sentido da páscoa de cristo é justamente de que a vida renasce. Você pronuncia isto aos domingos?
Outro momento em que proclamamos e isso necessita de uma reflexão é a aclamação em resposta a memória de Cristo.....Anunciamos Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde Senhor Jesus. Vinde senhor Jesus, como esperamos a vinda? Camarote, open bar?. Parece que apenas anunciamos a morte. A proclamação da vida de Cristo consiste em florescer a vida como ele fez, entendo a mão, não excluindo, não se aliando a um grupo de elite. Este participar da Eucaristia realmente implica responsabilidade, afinal se não temos propósito e não acreditamos, par que comungar?....satisfação psicológica?
O caminho realmente é árduo se não cremos no propósito do Pai e nos ensinamentos do filho perde o sentido de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário